Concursos & Torneios - 25 de Abril em Wallpaper

Desde o dia 17 de Março até ao dia 16 de Abril de 2010, decorreu o concurso 25 de Abril em Wallpaper, que tinha como objectivo a criação de um wallpaper com a temática "25 de Abril - A Revolução dos Cravos". Participaram no concurso dezoito concorrentes, tendo sido premiados cinco, com a colocação dos seus wallpapers no Ambiente de Trabalho de cinco computadores da sala CID@Net. A criação dos wallpapers foi feita na sala CID@Net, podendo ser em papel ou em suporte digital.

Aqui ficam os nomes e os wallpapers dos cinco vencedores:

Mário Teixeira (1º Lugar)

Luís Mendes (2º Lugar)

Eduardo Rosa (2º Lugar)

 Cláudio Vicente (3º Lugar)

João Neves (3º Lugar)

Curso de Iniciação às Tecnologias da Informação e Comunicação

Decorreu de 29 de Março a 8 de Abril de 2010 (período de férias da Páscoa), o Curso de Iniciação às Tecnologias da Informação e Comunicação, na sala CID@Net da Caminhar. Ao longo desta formação foram passados, aos alunos, os conhecimentos básicos sobre o uso do computador pessoal.
Fiquem com algumas fotos do decorrer dos cursos:

4º Café Concerto - Cartaz

3º Café Concerto - "Vídeo-concerto Hillsong United"

Realizou-se no passado dia 27 de Março, o terceiro Café Concerto do projecto Geração Inconformadus. Desta vez assistiu-se a um vídeo concerto da banda "Hillsong United".

Aqui ficam algumas fotos da actividade.

Assembleia de Jovens

Realizou-se no dia 24 de Março a 1ª Assembleia de Jovens do projecto. Às 16h os jovens foram convidados a participar num "World Café" no qual foram abordadas as seguintes questões:

- Quais as qualidades que um técnico deve ter?
- O que é ser "inconformado"?
- O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
- O projecto é importante para a cidade?
- Se fosses o presidente da Caminhar que actividades criarias?
- Ganhaste o Euromilhões e houve um terramoto que destruiu a tua cidade. O que farias com esse dinheiro?

De seguida os jovens avaliaram as várias actividades nas quais participam e no final tivemos um momento de convívio/lanche entre todos os participantes.

Escola de Pais

É já no dia 20 que se realiza a sessão de Escola de Pais do mês de Abril. O tema desta sessão será: "Prevenção de Consumo de Drogas no âmbito da família" e está integrado numa parceria entre os Projectos Geração Inconformadus e Passo a Passo, ambos dinamizados pela Caminhar. Assim, durante seis sessões serão abordadas várias temáticas relacionadas com as drogas, sendo três sessões dinamizadas na Escola de Pais e as outras três numa Acção de Informação e Sensibilização. O horário será sempre das 19:00 às 20:00. Participe!

Escola de Pais

“Castigos e Recompensas: Quando e como” foi o tema abordado na sessão da Escola de Pais que se realizou no dia 23 de Março.
Aqui os pais e mães presentes puderam reflectir sobre o seu papel e o quanto são importantes os castigos e recompensas e como devem aplicá-los. No final da sessão os participantes comentaram alguns episódios do seu dia-a-dia, salientando a importância do tema desta sessão que será uma mais valia no seu relacionamento familiar. Para dinamizar esta sessão contámos com a colaboração da psicóloga Patrícia Souza.


Inconformadus Em Forma - Torneio de Futsal

Realizou-se no dia 21 de Março um Torneio de Futsal inserido na actividade Inconformadus Em Forma, no âmbito do Projecto Geração Inconformadus. O torneio teve bastante afluência, tendo participado um total de 9 equipas. Foi uma tarde emocionante com bom futebol e bastantes golos! Sagrou-se vencedora a equipa "Sem Nome", composta por Duarte Marques (capitão), Diogo Boto, Miguel Martins, Pedro Martins, João Bucho, João Matos, Cristóvão e João Graça.